top of page
  • IMB

Sabia que muitas alterações das mamas são benignas?




Sim, é verdade! Muitas alterações nas mamas são benignas, o que significa que não são cancerosas. Algumas das condições benignas mais comuns que podem afetar as mamas incluem:


Cistos mamários: sacos cheios de líquido que podem se formar nas mamas e geralmente são inofensivos.


Fibroadenomas: nódulos firmes, mas móveis, que são compostos por tecido glandular e fibroso e são tipicamente não cancerosos.


Hiperplasia ductal: um crescimento excessivo de células nas glândulas mamárias que não é canceroso, mas pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama no futuro.


Mastite: uma infecção mamária que pode ocorrer durante a amamentação ou em mulheres que não estão amamentando.


Doença fibrocística da mama: uma condição que envolve alterações nas glândulas mamárias que podem causar nódulos, sensibilidade e dor nas mamas.


"No entanto, é importante notar que mesmo que uma alteração nas mamas seja benigna, ainda é importante monitorar e tratar a condição para evitar possíveis complicações ou problemas futuros."


Se você notar qualquer alteração nas suas mamas, como um nódulo ou dor, é importante consultar um médico para uma avaliação adequada. O Instituto de Mastologia de Brasília está disponível para ajudá-la a avaliar e tratar quaisquer alterações nas mamas. Agende sua consulta para obter orientações sobre o seu caso específico.


Agende sua consulta:

📞 (061) 3526-0520 (Telefone e WhatsApp)

www.institutodemastologiabsb.com.br


34 visualizações1 comentário

1 Comment


sycazanetti
Jun 14, 2023

Adorei toda a equipe da clínica! As doutoras Marilha e Thauana e as meninas (Ju e Rai) são excelentes. O atendimento é incrível, a atenção aos detalhes também; e adorei as explicações didáticas e consultas antes e depois da minha cirurgia. Vocês são 10! Sucesso!

Like
bottom of page